Ponte do Marketing

Mudanças do comportamento do consumidor com a pandemia

Uma das mudanças no comportamento de compra com a pandemia é o crescimento da compra de produtos alimentícios no ambiente on-line. O que se torna um desafio para quem compra, pois se perde percepções experienciais como o toque no alimento e a análise da textura. Também um desafio pra quem vende, pois se torna necessário criar outros mecanismos para garantir a segurança na tomada de decisão de compra do consumidor.

E foi exatamente esse contexto analisado por uma pesquisa discutida pelos nossos parceiros do @pontedomarketing . O que pode tornar a escolha de produtos alimentícios no ambiente on-line, como sites de aplicativos, mais segura do ponto de vista do consumidor?

Segundo a pesquisa, o consumidor considera, no ambiente on-line, outros critérios de análise como preço, garantia e marca, mas a grande descoberta é que ao apresentar informações nutricionais, as marcas podem conquistar o consumidor e ajudá-lo a tomar a decisão, em especial, quando se trata de alimentos saudáveis. O resultado disso, segundo o estudo, é o aumento na venda desses alimentos.

Fica a nossa dica: em um momento em que as marcas têm migrado para o ambiente on-line, é preciso considerar que os critérios para compra neste ambiente são diferentes do que em loja física.

#compraonline #comportamentodoconsumidor #marketing #negocios #pequenosnegocios #vendas #admktufg

Fonte: Ponte do Marketing

Categorias: pontedomarketing