ADMKT_23.07.2020

Seus produtos podem ser encontrados nos ambientes físicos e digitais?

Em um ambiente de negócios cada vez mais tecnológico é quase impossível ter um negócio sem considerar os canais físico e on-line, o que por si só já é um grande desafio de gestão.
Mas você já parou para pensar na importância deles quando o seu cliente busca um produto? E como isso impacta diretamente o seu negócio?

Provavelmente, você mesmo já passou pelas situações a seguir: quis comprar algo que viu em uma loja, mas preferiu adquirir na internet por ser mais barato ou encontrou algum produto na internet, mas só decidiu comprar com ele em mãos. Estes comportamentos são conhecidos como showrooming, a visualização do produto na loja física para compra on-line, e webrooming, a visualização on-line de um produto e compra na loja física.

Ambos mostram como o cliente pode chegar até sua empresa, mas também como chegam em seu concorrente. Logo, sua estratégia de canais deve conter a maior quantidade de informações que possam ajudar na decisão de compra e fornecer experiências de valor, que facilitem e ajudem o consumidor, evitando assim que estes fenômenos se tornem negativos ao seu negócio.

Outro ponto importante é estruturar seus canais de venda de modo integrado, criando oportunidades ao oferecer uma experiência de compra unificada e coerente, seja na sua loja física ou em seu site.

Conta pra gente: como você vem conduzido seus canais de venda na prática?

Texto: Lucas Cauvilla @cauvillalucas

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