ADMKT_31.07.2020

Estudando Estatística em Equipe!!

A equipe do ADMKT é formada por graduandos, mestrandos, mestres, doutores e pós-doutorandos. Para nos capacitarmos, e claro, elevar o nível de nossos cursos, aulas e pesquisas nos reunimos semanalmente para discutirmos nossas diferentes ações. Ontem, continuamos a discussão sobre a análise dados para incrementarmos especificamente nossas habilidades na análise de dados. Para isso, fizemos uma discussão de estatística descritiva.

O foco foi mostrar a aplicabilidade e relevância de uma base sólida em estatística básica para avançar com maior segurança para análises mais complexas.

A discussão foi rica e interessante. Partimos de uma frase do Prof. Richard Feynman conhecida por muitos “se não consegue explicar em termos simples, você não entendeu”. A partir dela seguimos discutindo estatística aplicada ao marketing.

Esta formação ainda vai durante todo o ano. Em breve iremos aplicar a discussão por meio da linguagem R. Será uma oportunidade de fomentarmos a habilidade de nossa equipe na programação.

E você: usa estatística no seu trabalho? Tem dificuldade?

Conta pra gente. Podemos lhe indicar materiais para estudar e ficar fera.

#admkt #faceufg #estatistica #analisededados #grupodepesquisa #pesquisacientifica

Categorias: admktnews