NOSSA HISTÓRIA

O ADMKT é o Laboratório de Pesquisa em Marketing e Data Analytics da Universidade Federal de Goiás (UFG). Fundado em 2012, pelo Professor Ricardo Limongi, o laboratório foi criado com o objetivo de promover atividades de ensino, pesquisa e extensão da área de marketing e análise de dados e fomentar a colaboração, intercâmbio, e atividades de formação por meio de parcerias nacionais e internacionais.

As atividades do laboratório incorporam majoritariamente a integração entre pesquisa e mercado. O objetivo é formar profissionais para o mercado corporativo e pesquisadores com conhecimento analítico para solucionar problemas mercadológicos de diferentes setores. O laboratório operacionaliza esse objetivo por meio de eventos de integração com o mercado e parceria com empresas de diferentes portes, bem como, cursos de extensão, mentoria, MBA, e orientações nos níveis de graduação, especialização, mestrado, e ainda, supervisão de pós-doutoramento e parcerias internacionais.

O ADMKT se concentra em produzir trabalhos de pesquisa com forte apelo gerencial. Por essas razões, as temáticas abordadas nos trabalhos divulgados pelo grupo referem-se à questões de gestão e análise do composto de marketing, marcas, comportamento do consumidor, redes sociais, nível individual e agregado, e dimensionamento de mercado e demanda. A abordagem utilizada aos problemas mercadológico/gerenciais identificados é pragmática e busca estabelecer relações de causa e efeito que possam fornecer a gestores de marketing explicações racionais para as mais variadas medidas de desempenho individual ou gerencial. Assim, os estudos incorporam técnicas de machine learning e data science e aspectos espaciais.