|FGV-EAESP| Integração de Ferramentas de IA na Aprendizagem e na Pesquisa

: Plataforma de Videoconferência

: August 12, 2024. 05 pm - 06 pm

A Inteligência Artificial (IA), especialmente a IA generativa, pode melhorar a orientação de alunos em projetos de pesquisa, facilitando etapas como concepção, revisão da literatura e formatação. Ferramentas de IA, quando integradas com sistemas de gerenciamento de referências, podem otimizar o tempo gasto na pesquisa, melhorar a identificação do estado da arte e destacar tendências. Durante a sessão hands-on, abordaremos ferramentas específicas de IA, como scite.aischolarcy.comconsensus.applitmaps.com, e zotero. Também discutiremos estratégias para utilizar essas ferramentas de maneira eficaz na pesquisa científica e exploraremos o uso do ChatGPT e seus prompts em diferentes fases dos projetos de pesquisa dos alunos.