Caso de Ensino – Lanchonete Tia Joana: mercado e estratégias de marca
O caso de ensino do egresso Ciro Ribeiro Rocha de Macedo e dos professores Ricardo Limongi e Marcos Severo foi publicado na última edição da Revista Brasileira de Casos de Ensino em Administração – GV Casos.
Resumo do caso Fundada em 1960, a Lanchonete Tia Joana tornou-se referência na região central do estado de Goiás, devido ao seu pioneirismo, produtos de qualidade e excelência no atendimento. Após 52 anos, a terceira geração da família prepara a expansão da empresa. Nesse momento, os filhos de Dona Joana, matriarca da família, percebem que a marca atual da lanchonete não seria capaz de transmitir seus objetivos, sendo necessário repensar sua identidade visual e seu posicionamento. Diante de todas essas mudanças, será possível transmitir para a capital o sentimento de uma marca tão forte no interior do estado, e, ainda, ajudar no desafio de expandir a Lanchonete Tia Joana?
O trabalho pode ser acessado clicando aqui.