Grupo organizou atividade prática com alunos de especialização e proprietário do negócio

ADMKT realiza primeira Imersão em Marketing no restaurante P di Pizza

Grupo organizou atividade prática com alunos de especialização e proprietário do negócio

O Grupo de Pesquisa e Extensão em Marketing e Comportamento do Consumidor  da Universidade Federal de Goiás (UFG), ADMKT, organizou no último sábado (04/03) uma atividade inédita de Imersão em Marketing com os estudantes da primeira turma da Especialização em Gestão de Marketing e Análise do Consumo.

A atividade contou com a participação e colaboração do restaurante P di Pizza. O proprietário abriu as portas do seu negócio exclusivamente para que os estudantes conhecessem, na prática, desafios e oportunidades de marketing do negócio inovador do setor de alimentação goiana, baseado na comercialização de pizza em fatias.

Depois de organizados em grupos, 30 estudantes da primeira turma do curso de especialização recém-criado ouviram do próprio proprietário dificuldades e demandas específicas sobre a gestão do negócio. Os participantes foram deslocados para almoçar no local para conhecer de perto as instalações da unidade do P di Pizza localizada no Jardim Goiás.

Ao final do dia os grupos apresentaram estratégias e planos de ação que buscaram responder a um objetivo gerencial, proposto pelo dono do negócio. O principal objetivo pedagógico da atividade Imersão em Marketing segundo Marcos Severo e Ricardo Limongi, coordenadores do ADMKT e da especialização, é aproximar teoria e prática administrativa, por meio de parcerias com empresas que estejam dispostas a participar dessa integração.