Pesquisa é fruto do TCC de atual estudante de mestrado

Membros do ADMKT aprovam trabalho no Encontro de Marketing da ANPAD

Pesquisa é fruto do TCC de atual estudante de mestrado

Os membros do ADMKT aprovaram um artigo na edição 2018 do Encontro de Marketing da ANPAD (EMA), principal congresso de marketing do Brasil. Intitulado Discounting, Rebate, or no Promotion? A Behaviorist Assessment of Consumer Promotion Choice, o artigo é fruto das pesquisas de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de Giovanna Sodré, atual mestranda em Administração da UFG, e Arícia Lin, graduada em Administração pela mesma instituição.

A pesquisa teve como objetivo identificar os determinantes pela escolha promocional (desconto ou vale compras). O trabalho foi realizado em duas etapas: primeiramente, Giovanna realizou um experimento em ambiente natural, em uma loja de roupas infantil. Um segundo estudo complementar foi conduzido por Arícia, na modalidade de experimento em laboratório.

Os dois trabalhos foram orientados por Marcos Severo, um dos coordenadores do ADMKT. A pesquisa também contou com a participação de Ricardo Limongi, coordenador do ADMKT, Altair Camargo, doutorando pela USP, e Rafael Porto, professor e pesquisador da UnB. O EMA 2018 acontece na cidade de Porto Alegre, entre 26 e 28 de maio.