Pesquisa é a primeira a identificar os determinantes da presença de público nos estádios

ADMKT divulga Relatório de Pesquisa sobre público nos estádios brasileiros

Pesquisa é a primeira a identificar os determinantes da presença de público nos estádios

O Grupo de Pesquisa e Extensão e Marketing e Comportamento do Consumidor da UFG, ADMKT, divulgou um Relatório de Pesquisa sobre a presença de público nos estádios brasileiros de futebol. O documento apresenta análises estatísticas sobre os principais determinantes da presença de público nos estádios brasileiros da principal competição de futebol do País, a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol.

O trabalho de pesquisa inclui informações valiosas sobre as últimas seis edições do Brasileirão (2012-2017) e foi inclusive discutido por importantes jornalistas dessa área. Rica Perrone, que comanda um website sobre o assunto e possui mais de 370 mil seguidores no Twitter, deu ampla divulgação do relatório em seus canais na web.

A pesquisa foi elaborada pelos coordenadores do ADMKT, Marcos Severo e Ricardo Limongi, além de contar com a colaboração dos seguintes pesquisadores: Denise Santos, doutoranda em Administração da UNB e ex-estudante da UFG, e Paulo Roberto Scalco e Sandro Eduardo Monsueto, ambos docentes e pesquisadores do Programa de Pós-Graduação em Economia da Universidade Federal de Goiás.

A participação de estudantes de Graduação em Administração no projeto foi fundamental para a elaboração do Relatório de Pesquisa. Os estudantes Brenno Siqueira e Pedro Savioli construíram a base de dados com orientação dos professores e produziram seus Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) sobre o assunto. Felipe Ferrarezi também ajudou no desenvolvimento do trabalho.

Para realizar o download do documento, que contou com Diagramação e Projeto Gráfico da Assessoria de Comunicação da Universidade Federal de Goiás (ASCOM), acesse o link a seguir: https://bit.ly/2EvmsJz