
ADMKT conquista prêmio de melhor pesquisa brasileira de marketing entre 2016 e 2018
O ADMKT conquistou o prêmio de Melhor Trabalho em Marketing Publicado em Periódicos Brasileiros (2016-2018). O artigo "Quem Lidera sua Opinião? Influência dos Formadores de Opinião Digitais no Engajamento" é proveniente de uma pesquisa de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) orientada por Marcos Severo, coordenador do ADMKT.
A estudante Rafaella Martins Feitosa de Godoy foi responsável pelo desenvolvimento do trabalho de pesquisa, sob orientação do professor. A pesquisa teve ainda a colaboração de Ricardo Limongi, coordenador do ADMKT, e Celso Gonçalves Camilo-Junior, docente do Instituto de Informática da UFG (INF).
Publicada na Revista de Administração Contemporânea (RAC), a pesquisa é a primeira a analisar o fenômeno dos influenciadores digitais no Brasil e envolveu dados sistemáticos de quatro perfis de grande audiência no Instagram. Foram analisadas 8301 postagens publicadas nesses perfis no ano de 2015.
O trabalho concorreu com outros dois artigos publicados em periódicos brasileiros. O resultado da premiação foi divulgado na cidade de Porto Alegre, durante o Encontro da Divisão de Marketing da ANPAD (EMA).
Clique aqui para acessar a pesquisa produzida pela equipe do ADMKT.