ADMKT_06.08.2020

Gestão sem dados!?

Não é incomum encontrar negócios e ideias que tinham "tudo para dar certo", porém no meio do percurso acabaram falindo ou se mostrando bem menos eficientes. O problema pode estar no achismo!

Estratégias baseadas em achismos ou no sentimento de que "isso pode dar certo" sem qualquer embasamento não trazem apenas um risco de uma campanha em mídias sociais mal-sucedida, mas o risco de prejuízo financeiro em qualquer ação ou estratégia de marketing.

Criar um meio de captação, encontrar uma forma de armazenamento seguro e análise de dados correta e coerente para a sua empresa pode auxiliar na criação de estratégias a curto e longo prazo e até mesmo antever tendências do seu nicho de mercado - afinal quem não quer estar preparado financeiramente e estrategicamente para períodos de maior e menor venda?

Por fim, a análise de dados não é algo específico de empresas futuristas ou envolvidas com tecnologia. Ela é válida para todo e qualquer negócio - envolvendo tanto o tamanho como o nicho - e o melhor caminho para o crescimento seguro.

E você? Como faz a coleta e a análise de dados da sua empresa? Como esses dados ajudam a tomar decisões de marketing?

texto: @anapmsaran

#análisededados #estrategiademarketing #estratégiademarketing

Categories: admktnews