
Satisfazer as necessidades é o suficiente?
Satisfazer as necessidades dos consumidores tem sido o foco principal do marketing, mas será que isso é o suficiente?
A gente te responde: não! Entender e satisfazer as necessidades dos consumidores é apenas o primeiro passo. As pessoas buscam não somente produtos e serviços, elas buscam experiências, significados e querem conexão!
Mas como fazer isso? Que tal ser o consumidor por um dia! Pense em como gostaria de ser atendido, na disposição de informações, coloque-se no lugar do seu cliente. Tenha empatia! Entenda o que ele espera de você, como você pode melhorar a experiência de compra e como a sua marca pode ajudá-lo a solucionar desejos, necessidades, demandas a curto, médio e longo prazos.
Como surpreender o seu cliente? Como superar às suas expectativas? Pense nos detalhes de como ele se envolve na compra e com a sua marca. A disposição e a clareza das informações também podem auxiliar a balancear as expectativas e o atendimento é base do relacionamento com o consumidor.
Texto de @_nathan.leandro
#relacionamentocomoconsumidor #consumidor #encantandoocliente #cliente #empatia #marketing #marketingdeexperiencia #experienciadoconsumidor #admkt
Categorias: admktnews