ponte_marketing_29_8_2021

Conteúdo constrói relacionamentos

O grande desafio das empresas não é mais estar na internet, mas atrair a atenção do seu público no ambiente virtual. E como a gente consegue isso? Acertou quem disse: conteúdo!

Bem, então vamos lá!

💬 Conteúdo não é um amontoado de palavras sem significado com foco apenas em vender, isso não atrai as pessoas. O consumidor anseia por informação relevante, ou seja, algo que lhes pareça interessante e agradável de ler ou que lhe traga respostas para seus problemas. Sendo assim, o conteúdo deve ser relevante, de tal forma, que possa criar um relacionamento com aquele potencial cliente. A venda será uma consequência desse relacionamento.

Só que nisso tudo tem um pulo do gato que é o PLANEJAMENTO. Escolher qual o público você quer atingir, definir qual o melhor tipo de conteúdo para esse público e que tipo de linguagem ideal é fundamental. Não adianta ter o conteúdo ideal se o público não entende o tipo de linguagem ou não se interessa por ela.

🤩 Se o seu conteúdo gerou uma experiência boa, se resolveu problemas, se divertiu, ele se tornará relevante para seu cliente e, consequentemente, o seu produto.

Design: @nandacora
Texto: @joaoricjunior

#admkt #ufg #marketingdeconteudo #marketingestrategico #empreendedorismo #dicasdeinstagram #dicasdevendas #pequenasempresas

Categorias: pontedomarketing