NOSSA HISTÓRIA

O ADMKT é o Grupo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Marketing e Data Analytics da Universidade Federal de Goiás (UFG). Fundado em 2012 pelo Professor Ricardo Limongi, o grupo foi criado com o objetivo de promover atividades de ensino, pesquisa e extensão da área de marketing realizadas no âmbito da instituição de ensino.

As atividades do grupo incorporam majoritariamente a integração entre pesquisa e mercado. O objetivo é formar profissionais para o mercado corporativo e pesquisadores com conhecimento analítico para solucionar problemas mercadológicos de diferentes setores. O grupo operacionaliza esse objetivo por meio de eventos de integração com o mercado e parceria com empresas de diferentes portes, bem como, cursos de extensão, mentoria, MBA, e orientações nos níveis de graduação, especialização, mestrado, e ainda, supervisão de pós-doutoramento.

O ADMKT se concentra em produzir trabalhos de pesquisa com forte apelo gerencial. Por essas razões, as temáticas abordadas nos trabalhos divulgados pelo grupo referem-se à questões de gestão de marketing, marcas, comportamento do consumidor, redes sociais, e dimensionamento de mercado e demanda por meio de avaliações do nível consumidor e/ou empresa.

A abordagem utilizada aos problemas mercadológico/gerenciais identificados é pragmática e busca estabelecer relações de causa e efeito que possam fornecer a gestores de marketing explicações racionais para as mais variadas medidas de desempenho individual ou gerencial. Assim, os estudos incorporam técnicas de machine learning e data science.