NOSSA HISTÓRIA

O ADMKT é o Laboratório de Pesquisa em Marketing e Inteligência Artificial da Universidade Federal de Goiás (UFG). Fundado em 2012, pelo Professor Ricardo Limongi, o laboratório foi criado para promover atividades de ensino, pesquisa e extensão da área de marketing e análise de dados para fomentar a colaboração, intercâmbio, e atividades de formação por meio de parcerias nacionais e internacionais.

As atividades do laboratório incorporam majoritariamente a integração entre pesquisa e mercado. O objetivo é formar profissionais para o mercado corporativo e acadêmico com conhecimento analítico para solucionar problemas mercadológicos em diferentes setores. O laboratório operacionaliza esse objetivo por meio de eventos de integração com o mercado e parceria com empresas de diferentes portes, bem como cursos de extensão, mentoria, MBA, e orientações nos níveis de graduação, especialização, mestrado, supervisão de pós-doutoramento e parcerias internacionais.

O ADMKT se concentra em produzir trabalhos de pesquisa com forte apelo gerencial. Por essas razões, as temáticas abordadas nos trabalhos divulgados pelo grupo referem-se a questões de gestão e análise do composto de marketing, marcas, comportamento do consumidor, redes sociais, nível individual e agregado, e dimensionamento de mercado e demanda. A abordagem utilizada aos problemas mercadológico/gerenciais identificados é pragmática e busca estabelecer relações de causa e efeito que possam fornecer a gestores de marketing explicações racionais para as mais variadas medidas de desempenho individual ou gerencial. Os estudos incorporam técnicas de machine learningdata science em inteligência artificial em contextos espaciais ou não.