MBA em Gestão de Marketing e Análise do Consumo

O Curso:

Com a proposta de fomentar os estudos de marketing no âmbito de ensino, pesquisa e extensão, o Grupo de Pesquisa e Extensão em Marketing e Comportamento do Consumidor (ADMKT), coordenado por dois professores do Curso de Administração, busca oferecer à comunidade interna e externa da Universidade Federal de Goiás (UFG) diferentes ações que contribuam com o conhecimento da temática do marketing aplicado ao desempenho empresarial e análise do consumo.

Desse modo, a proposta deste MBA se fundamenta na oferta à comunidade de uma alternativa de formação continuada baseada em um forte diferencial de ensino. Os docentes escolhidos possuem conhecimento sólido na área de pesquisa e extensão de marketing, alguns dos quais são convidados de conceituadas Instituições de Ensino Superior do país, como Universidade de Brasília (UnB), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Universidade Estadual de Maringá (UEM). Completam o quadro docentes do Curso de Administração e de outros cursos da Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia (FACE), que darão ao curso a ênfase necessária na abordagem quantitativa.

Espera-se que com a oferta do MBA em Gestão de Marketing e Análise do Consumo profissionais (executivos ou empreendedores) que atuam diretamente ou indiretamente com a área de marketing possam ser habilitados a realizar análises e decisões que contribuam para o melhor desempenho organizacional. Destaca-se, ainda, que o momento da proposta do curso se alinha à expansão da Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia, calcada no desenvolvimento dos 10 anos da unidade e seus cursos de graduação, a oferta de novos cursos de MBA, e ainda, cursos no nível stricto sensu (Mestrado e Doutorado).

Objetivos:

• Desenvolver uma visão estratégica do marketing possibilitando aos participantes obter o ferramental para a tomada de decisão;
  • Proporcionar o instrumental analítico e prático da gestão de marketing alinhado ao desempenho organizacional e à análise do consumo.

Público alvo:

• Pretende-se qualificar gestores, consultores, analistas, administradores, economistas e outros profissionais que atuem na área de Administração de Empresas, gerenciamento e marketing, bem como profissionais que atuem na área da docência superior de instituições de ensino públicas e privadas.

Horário das Aulas:

• Aulas Preferencialmente Quinzenais
    • Sextas-feiras das 18:30 às 22:30
    • Sábado das 08:30 às 12:30, e eventualmente, das 14:00 às 18:00

Valor do Investimento:

• São 20 parcelas de R$ 549,00*, sendo a primeira correspondente a matrícula

(*) Os valores não sofrem correção monetária durante o curso.