CLAV - Congresso Latino-Americano de Varejo e Consumo

Título: "Varejo Multicanal e Mobilidade do E-Consumidor Brasileiro: Um Estudo Descritivo com Dados Secundários de 2012 e 2013."
Modalidade: Artigo Científico
Autores: Sionara Okada, Marcos Severo, Ricardo Limongi, Rafael Porto
Ano: 2014

Título: "Deviances from planned purchase: consumer learning history and behaviour setting implications to consumer spending."
Modalidade: Artigo Científico
Autores: Marcos Severo, Rafael Porto, Ricardo Limongi
Ano: 2016

Título: "Marketing and social media long run performance implications: A time series experiment on small retailing."
Modalidade: Artigo Científico
Autores: Marcos Severo, Ricardo Limongi, Altair Camargo, Alessandra Gomes
Ano: 2017

Título: "Um Estudo empírico dos antecedentes da preferência do consumidor por canais de varejo."
Modalidade: Artigo Científico
Autores: Ricardo Limongi, Felipe Zambaldi, Marcos Severo
Ano: 2017

Título: "O impacto dos influenciadores digitais espontâneos nas métricas de engajamento de uma rede social virtual."
Modalidade: Artigo Científico
Autores: Ricardo Limongi, Marcos Severo, Alessandra Gomes
Ano: 2017

Título: "Baixo Orçamento para Gestão do Marketing: Um Dilema para as Pequenas Empresas."
Modalidade: Caso de Ensino
Autores: Ana Dias, Ricardo Limongi, Marcos Severo
Ano: 2018

Título: "EU ACEITO!? A Jornada de Compra das Noivas no Segmento de Casamentos."
Modalidade: Artigo Científico
Autores: Thays Regina Faria, Ricardo Limongi, Renata Andreoni, André Luiz Silva, Marcos Severo, Daiana Pimenta
Ano: 2018

Título: "When and how pull and push promotion strategies? pay off?: shopper experience using social media and mobile applications."
Modalidade: Artigo Científico
Autores: Valter Vieira, Milena Costa, Marcos Severo, Miriam Costa, Ricardo Limongi 
Ano: 2018

Título: "Os desafios do pesquisador etnográfico no ambiente digital."
Modalidade: Artigo Científico
Autores: André Silva, Ricardo Limongi
Ano: 2019

Título: "Vamos Planejar suas Publicações no Instagram? Os Efeitos do Estímulo da Mensagem nos Resultados Financeiros."
Modalidade: Artigo Científico
Autores: Alessandra Gomes, Daiana Pimenta, Rafael Porto e Ricardo Limongi
Ano: 2019

Título: "A Relação do Uso Mobile para Usuários de Serviços de Streaming."
Modalidade: Artigo Científico
Autores: Clauber César, Ricardo Limongi, Marcos Severo, Daiana Pimenta
Ano: 2019

Título: Expulsão e Polêmica! A Crise na Gestão de Imagem Tem Algum Lado Positivo? A História de uma Participante de Reality
Modalidade: Caso de Ensino
Autores: Ludimila Spindola, Ricardo Limongi
Ano: 2020

Título: The Influence of Emotions on (Ex)perience of Buying in Times of Crisis
Modalidade: Artigo Executivo
Autores: André Luiz, Alessandra Gomes, Ricardo Limongi
Ano: 2020

Título: Que postagem foi essa?! Uma Proposta de Agenda de Pesquisa Sobre as Postagens e os Influenciadores Digitais
Modalidade: Artigo Científico
Autores: Ana Dias, Ricardo Limongi, André Luiz
Ano: 2020

Título: Que Tal um Chá? Um Estudo Sobre os Significados de Consumo de Chá Quente no Centro-Oeste Brasileiro
Modalidade: Artigo Científico
Autores: Renata Andreoni, Adriana Nogueira, Ricardo Limongi
Ano: 2020

Título: Análise da Produção Científica sobre Visual Merchandising: Um Estudo Bibliométrico
Modalidade: Artigo Científico
Autores: Karen Batista, Ingrid Martins, Ricardo Limongi
Ano: 2020

Título: No public surveys, no data? A proposal to forecast income from cable TV subscribers and internet consumption in Brazilian municipalities
Modalidade: Artigo Científico
Autores: Ricardo Limongi (UFG), Rafael Martins Ronqui (EAESP/FGV), Pedro Paulo Teixeira (EAESP/FGV) e Eduardo Rezende Francisco (EAESP/FGV)
Ano: 2021

Título: The Journey of Customer Experience into Service Failures and Recovery: State of the Art and Future Research Agenda
Modalidade: Artigo Científico
Autores: André Luiz Barbosa da Silva (UFG) e Ricardo Limongi (UFG)
Ano: 2021