Emoções

Projetos em andamento:

Título: Influência das Emoções na jornada de compra

Descrição: As pesquisas sobre as emoções concentraram-se amplamente nas reações cognitivas e comportamentais dos consumidores em termos de satisfação, boca a boca, compra, lealdade e intenções de recompra. No entanto, argumentamos que é essencial que os gestores também considerem as reações emocionais dos consumidores. Neste sentido, o projeto analisa como as emoções podem influenciar a experiência do consumidor durante a sua jornada de compra. Inicialmente, o foco do projeto de pesquisa visa compreender como as emoções (ex.: raiva, felicidade e outros) influenciam na jornada de compra mediante a estruturação de uma fase qualitativa. Em todos os estágios de compra, os consumidores têm reações emocionais que influenciam a sua experiência. Desta forma, quais emoções influenciam nas etapas de compra? Quais fatores antecedem as emoções? E como e quais estratégias as empresas podem desenvolver para potencializar emoções positivas e minimizar as emoções negativas?

Coordenador: Prof. André Luiz