PROJETOS DE EXTENSÃO

Projeto: INOVA EXPORT - Internacionalização de Empreendimentos Inovadores

Resumo: O Projeto de Extensão INOVA EXPORT - Internacionalização de empreendimentos inovadores tem o objetivo de internacionalizar empresas do Estado de Goiás a partir da criação de estruturas que incremente, potencialize e permita a transferência de inovação e de tecnologia para produtos e processos das empresas participantes. Os resultados buscados com o projeto são sensibilização de empresas, elaboração de matriz de mercado com potenciais mercados e clientes, capacitação de empresas, criação de metodologia para mensurar níveis de maturidade tecnológica, montagem de base de dados, atendimento de empresas, incubação de empresas e criação de Central de Casos de Empresas.

Vigência: 19/04/2021 a 31/12/2022

Projeto: Ponte do Marketing

Resumo: A Ponte do Marketing é um projeto iniciado no ano de 2017 por egressos da Universidade Federal do Paraná (2017) que tem como objetivo transformar as pesquisas mais relevantes e atuais na área de marketing em um conteúdo que possa ser rapidamente utilizado por professores, gestores, pesquisadores e estudantes. Para atingir esse objetivo, analisamos dois principais periódicos acadêmicos da área de marketing logo após sua publicação. Os periódicos escolhidos são: Journal of Marketing, Journal of Consumer Research, Journal of the Academy of Marketing Science, Journal of Marketing Research e Journal of Retailing e Marketing Science. O principal critério de escolha foi sua relevância para a área de marketing.

Vigência: 30/04/2020 a 30/04/2023

Projeto: Plano Nacional da Cultura Exportadora (PNCE): FACE operadora

Resumo: O objetivo do projeto é implantar o Plano Nacional da Cultura Exportadora (PNCE) em Goiás. A Universidade Federal de Goiás, por meio da Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas (FACE), será operadora do PNCE no Estado e será um dos pontos focais de contato para as empresas atendidas, elaborará gratuitamente o plano de ação e a ficha de serviços para cada empresa e realizará monitoramento, também gratuito, das ações implantadas na empresa.

Vigência: 16/10/2020 a 31/10/2023

Projeto: FACE Incuba - Estratégias de Marketing em Startups

Resumo: O Projeto de Extensão FACE Incuba - Estratégias de Marketing tem o objetivo de contribuir com a implementação e avaliação das estratégias de marketing para empresas participantes do projeto INOVA Export do Estado de Goiás que irá contribuir com a internacionalização de empresas.

Vigência: 10/05/2021 a 31/12/2022